- A Tragédjia...
Bem, só concordo com esta senhora de terras de Veracruz (e portadora do estrangeiríssimo apelido de "Proença"...) quando ela falou do concurso d´"O Maior Português de Todos os Tempos", cujo desfecho, ainda por desvendar na altura desta peça, é merecedor de muitos dedos espetados na nossa ferida. Tirando isso, estive durante dois terços da reportagem a dizer para mim próprio "Escrevo ou não alguma coisa sobre isto?", tentava achar que a coisa não era tão ofensiva que requeresse um comentário da minha parte.
Mas não fazê-lo seria continuar a fechar os olhos e a aceitar tacitamente a linha de gozo e escárniozinho fácil que uma suposta pseudo-elite brasileira de metrópole continua a ter face a Portugal. É como aquela frase "Que falem mal nas minhas costas, agora não estejam à espera que me ria se o fizerem à minha frente".
No dia em que uma celebridadezinha cá do sítio for para o Brasil e gravar uma reportagem do nível desta, estarei perfeitamente à vontade, e sem complexos patriotas de pacotilha, para a criticar.
- A Comédjia...
PS: Mas também, tanta indignação agora por causa de uma entrevista de há 2 anos atrás é quase garante de mais gozo. Alguém andou a dormir...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Momento TASER NA NUCA ( A...
. O Castig(ad)o(r) Que Se A...
. Uma Nada Pequena Boa Notí...
. O Retrato Actual da Reali...
. O Derradeiro PECado Morta...
. Os meus links
. VJ Edman